ALTENBRÜCK

O nome "Altenbrück" é uma homenagem à cidade, seus colonizadores, sua história e a centenária Ponte de Ferro que liga o centro de Feliz/RS aos bairros situados ao sul do município que é cortado pelo Rio Caí.

 

Altenbrück significa “ponte antiga”, que é considerado um simbolo da cidade de Feliz! É importante ressaltar que foi utilizado o nome Altenbrück no dialeto alemão, que é a linguagem utilizada e preservada até hoje pelos nossos descendentes.

pontos-turisticos1499967362.jpg

Capital Gaúcha da Cerveja Artesanal


A cidade de Feliz tem uma tradição germânica bastante evidente, legado dos antepassados que aqui chegaram em meados dos anos de 1800. Essa tradição é cultuada até hoje através da gastronomia, da arquitetura, do dialeto hunsrück que muitos ainda falam, das festas de kerb, da Fenamor e do Festival Nacional do Chopp, inspirado na Oktoberfest de Munique, e realizado desde 1968. Feliz também pode ser lembrada pela sua tradição cervejeira, que começou em 1893, quando João Ruschel fundou a primeira cervejaria de alta fermentação do Brasil, e que em 1934 passou a chamar- se Cervejaria Ruschel. Seguiu-se depois, em 1959, a criação da Cervejaria Polka, vendida em 1971 para a Cervejaria Serramalte S/A, que depois foi vendida para o Grupo Antarctica, encerrando suas atividades em 1997.

MEDALHA-framboise.fw.png

@cbcblumenau (Concurso Brasileiro de Cervejas) é a maior competição nacional (e uma das maiores do mundo) do setor cervejeiro, contou com 3.635 rótulos de 587 cervejarias de todo o país, um recorde histórico no número de inscrições.

A Framboise ganhou a medalha na categoria "Fruit Wheat Beer".

selo feliz capital.fw.png
seloponte.fw.png